Com foco na segurança de motoristas e cargas, a Transcamila está investindo em tecnologia de ponta para modernizar sua operação. A empresa equipou parte da frota com câmeras de monitoramento e sensores de fadiga, reforçando seu compromisso em reduzir riscos nas estradas e aumentar a eficiência do transporte.
As câmeras instaladas monitoram tanto o ambiente externo quanto o interior dos caminhões. Com essa tecnologia, é possível registrar situações de risco nas estradas, como ultrapassagens perigosas, mudanças bruscas de faixa e comportamento inadequado dos motoristas. As imagens internas, por sua vez, auxiliam na identificação de sinais de cansaço ou distração dos condutores, permitindo ações preventivas.
Os sensores de fadiga são dispositivos inteligentes que analisam o comportamento do motorista em tempo real. Eles monitoram movimentos faciais, como piscadas e bocejos, além de padrões de direção que podem indicar sonolência. Quando identificam sinais de cansaço, esses sensores emitem alertas para os operadores do rastreamento e sinais sonoros e visuais para o próprio motorista, incentivando-o a fazer uma pausa e, assim, evitar acidentes por falta de atenção.
Com a frota monitorada em tempo real, a Transcamila consegue garantir maior eficiência na entrega das cargas, minimizar atrasos e preservar a integridade dos produtos transportados e dos motoristas da nossa frota. O uso de câmeras e sensores de fadiga também demonstra o comprometimento com as boas práticas de segurança
O investimento em tecnologia faz parte de uma estratégia de longo prazo para modernizar a operação e se manter atualizada de acordo com o avanço da tecnologia. A segurança dos nossos motoristas e das cargas que transportamos é prioridade. Com essas novas tecnologias, queremos garantir que nossos profissionais estejam protegidos e que nossos clientes recebam um serviço de alta qualidade.